quarta-feira, 31 de março de 2010

Tinas




Olá! Meu nome é Tina.Tenho 10 anos e moro com os meus pais,aqui mesmo no Rio de Janeiro.Sou uma criança comum,como muitas outras.Sou sonhadora,gosto de brincar,passear e ir á escola.


Tudo bem,nem todas as crianças gostam de ir á escola, eu sei.A maioria delas gostam de ficar em casa dormindo até mais tarde e passar o dia inteiro brincando.Mas,nesse ponto eu sou um pouco diferente delas.Eu adoro ir á escola todos os dias.Gosto de ir á escola, porque eu não gosto de trabalhar.Na escola eu me sinto em paz(longe da violência,longe dos tiroteios que atormentam as minhas noites).Na escola eu tenho a liberdade de sonhar,brincar em paz e interagir com os meus coleguinhas.Enfim, ser uma criança.


Moro com o meu pai, minha, mãe e os meu quatro irmãos, em uma casa pequena, no topo do morroVidigal.Na verdade. não é bem uma casa.Moro em um pequeno barraco feito de taipa,onde todas as poucas coisas que temos ficam aglomerada em um único vão.


Meu pai trabalha na feira.Ele sai de casa todos os dias antes do Sol nascer, e volta pra casa bem tarde, em um horário que eu ja estou adormecida.Todas as vezes que o meu pai chega do trabalho no meio da noite, eu acordo.Não acordo por vontade própria não.Sou despertada pelas discussões que há entre os meus pais.Então sei que é hora da minha mãe sair para trabalhar.Minha mãe vai ao trabalho todos os dias,no meio da noite e volta ao amanhecer, então se tranca no quarto e passa o dia inteiro dormindo.

Gosto de ir á praia todos os domingos.

Não tenho muito amigos e não gosto de andar acompanhada,por isso vou à praia todos os domingos sozinha.Adoro passear em frente às casas bonitas na beira da praia.Fico parada debaixo de alguma árvore,sentada.Fico ali parada por horas, observando o movimento dos moradores e vendo o entra e sai dos lindos carrões.Fico ali sonhando, até chegar algum guarda chato mandando eu ir embora.
As vezes minha professora pergunta se eu tenho algum sonho na vida, e fico meio sem jeito de compartilha esse tipo de idéias com ela na frente de dos meu colegas, por que tenho medo deles nao respeitarem.Mas vou conta-los a vocês: meu eh sonho sair dessa favela,completar os meus estudos,entra na Universidade Federal daqui do Rio, conseguir um bom emprego como Engenheira Química chefe, casar,ter filhos e por fim, dar uma boa vida aos meus pais.Tenho certeza que eles seriam bem mais felizes, se minha mae nao precisasse trabalhar todas as madrugadas no cal;adao.
Deus?Pouco sei sobre Deus.Sei apenas o que ou;o os adultos falarem:Deus eh o nosso pai, o nosso criador e criador de todas as coisas bonitas que existem ao meu redor... foi ele quem criou aquela praia linda que eu visito todos os domingos.
So nao consigo entender uma coisa: se Deus eh o todo poderoso, se ele eh o nosso pai, e como pai so quer o nosso bem e prote;ao, por que eh que ele permite que acote;a tanta violência aqui na favela?Por que que ele permite que tantas crian;as inocentes, morram sem nunca terem feito nada?
Bem, o meu pai fala, que eh porque Deus precisa de anjos pequeninos ao lado dele .
Nao sei se consigo acreditar nisso, mas se voce me perguntar se eu acredito em Deus a resposta eh: sim,eu acredito.Acredito em toda a for;a e poder que ele tem.E acredito também que com a for;a do amor, Deus podera iluminar a cabe;a dos homens maus e quando isso acontecer, todos poderao viver em paz.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem à vontade!!!

Pesquisar este blog